
09
out
Queridos e queridas que passam aqui para ler esse blog. Ando sumida, mas vou voltar (vocês sabem que comecei a trabalhar). E até estou preparando um texto com dicas para mães que vão voltar ao trabalho (anos depois). Mas esse surgiu no caminho. Então lá vai.
“Meu filho tem 9 anos e não consegue mais dormir sozinho, o que eu faço?” “Minha filha não gosta de mim” “Meus filhos me chamam o tempo todo e não me deixam fazer nada”. São alguns exemplos. Eu não sou psicóloga, mas aprendi muito nos meus 5 anos como mãe em escola Waldorf. Aprendi muito no que estudei sobre Antroposofia e se for para resumir tudo em uma frase, ela seria: “Toda educação é auto educação.” Antes de questionar seu filho/filha pergunte a si mesmo: O que esse comportamento diz sobre mim? No que eu preciso me melhorar para este comportamento melhorar também?
Nessa hora é quando de verdade a gente nasce de novo depois de ter filho. Você precisa querer. Eu posso garantir que vale a pena. Afinal, a natureza da vida é mudar. Por mais que seja difícil é o que nos faz amadurecer. E nada mais chato que do andar, andar e ficar no mesmo lugar.
É isso que a Dr. Shefali (autora do livro The Conscious Parent) diz sempre. E nesse texto abaixo, fica claro entender e muito gratificante refletir. Vale a pena ler com calma e com o coração aberto. O que segue é a minha tradução:
Desejo a você uma criança…
que lhe desafie
E então você pode aprender a perder o controle
Uma criança que não sabe ouvir
Então você vai aprender a sintonizar
Uma criança que adora deixar para depois
e então você vai aprender a beleza de não fazer nada
Uma criança que vive se esquecendo das coisas
e então você vai aprender a se livrar de tanta coisa que te aprisiona
Uma criança que é excessivamente sensível
e então você vai aprender a ser mais centrado
Uma criança que é desatenta
então você vai aprender a ser mais focado
Uma criança que se atreve a rebelar
então você vai aprender a sair fora da caixa
Uma criança que sente medo
então você vai aprender a confiar no universo
Desejo que você seja abençoado com uma criança
que te ensine
que nunca é sobre ela
mas sempre sobre você
Desculpa se soa como uma má notícia. Dar 15 gotinhas de analgésico seria mais fácil, eu sei. Mas pensa comigo, você quer mesmo o mais fácil? Acredite, você não quer. Pode até parecer quando está cansado, mas a verdade é que essa aventura de ser pais pode levar a gente mais longe do que imagina e mais perto do que a gente realmente é. Só é preciso seguir em frente.
“Acima de tudo, seja a heroína da sua história, não a vítima.” Nora Ephron
Por: Cris Leão
Fonte: www.antesqueelescrescam.com
Copyright © 2013 Kinderville.
Todos os Direitos Reservados.
(19) 3894.8796